sábado, 11 de dezembro de 2010

ALERGIA: Perguntas e Respostas

O que é Dermatite de Contato?

Caracteriza-se por coceira e inchaço local. É causada pelo contato da pele com alguma substância irritante ou alergênica, como por exemplo: níquel de bijuterias, certas tintas como de jornal, determinados cosméticos, produtos de limpeza, etc.


O que é Dermatite Atópica?

Caracteriza-se por uma coceira intensa e pele seca em determinadas regiões do corpo. Sua causa ainda não está bem esclarecida, mas acredita-se que determinados corantes e conservantes alimentares possam ser uns dos responsáveis. O stress emocional também parece ter grande influência sobre esta doença. Aparece principalmente em crianças e costuma melhorar com a idade.


Como tratar alergias de pele?

Como nos outros tipos de alergias, aqui também vale evitar o contato com o agente desencadeante. No caso dos produtos de higiene pessoal, cosméticos e maquiagens é preciso utilizar os produtos que tenham sido testados clinicamente e que tragam no rótulo a palavra "hipoalergênico".

Na dermatite atópica além de evitar os alimentos enlatados e coloridos artificialmente, deve-se evitar banhos prolongados e com água muito quente. Procurar manter a pele sempre hidratada.

O que é um produto Hipoalergênico? Qual a diferença de um produto antialérgico?

Um produto hipoalergênico, é aquele cujas chances de causar alergia são menores que dos outros, ou seja, quando testados em pacientes alérgicos não causam alergia em 98% dos indivíduos. Isso significa que mesmo sendo hipoalergênico pode causar alergia em 2% dos indivíduos, isso vai depender de cada pessoa.
Um produto antialérgico é aquele que evita a alergia, ou seja, é um medicamento.


Os produtos naturais são hipoalergênicos?

Um produto ser natural não significa que seja hipoalergênico. Existem pessoas com alergia a leite, mel, clara de ovo, etc.

Fonte: ALERGO SHOP

7 comentários:

  1. Aprendo tanto com vc, bjus flor

    Maysa
    Esmaltes e Ponto

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Muito importante estarmos bem informadas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. @Esmaltes e Ponto Que bom saber que estamos obtendo resultados positivos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito interessante msmo Flávia, eu nunca tinha me preocupado com alergias, pq a minha é só com insetos e é forte,mas eu já sou completamente acostumada.Esse tipo de alergia pode "surgir" de uma hora pra outra ?Como a alergia a chocolate ou algum tipo de rinite?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. @Jessica Infelizmente pode acontecer sim viu Jéssica. Eu descobri ainda novinha mais antes eu usava esmaltes sem problemas, do dia pra noite comecei ter os sintomas e minha mãe sempre culpava outras coisas, nunca pensamos que era o esmalte, até o dia que chegou uma cliente dela falando que tinha esses sintomas aí a gente foi testar e realmente foi confirmado que era dos esmaltes.

    ResponderExcluir
  6. post muito bom . tem gente q acha q so pq eh hipoalegcni ou natural nao da alergia .. LEDO ENGANO>

    ResponderExcluir
  7. Nossa Flavinha, fiquei um pouco preocupada agora, já aprendi com vc aqui q da pra continuar pintando as unhas e conviver muito bem com isso, mas sem duvida nenhuma eh dificil neh, existe alguma maneira de evitar, tipo usando base e tal ou n funciona assim ?

    Bjs e brigada por me responder ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...