terça-feira, 30 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

Dia 1º de dezembro, é celebrado o dia mundial de luta contra a AIDS, vírus que matou, só em 2008, dois milhões de pessoas. 
A AIDS, abreviação de Acquired Immune Deficiency Syndrome, foi descoberta em 1981, ataca o sistema imunológico da pessoa deixando-a extremamente fraca para lutar contra outros tipos de doença. 
Para saber mais sobre a doença visite:
SOCIEDADE VIVA CAZUZA


Estima-se que, hoje, cerca de 33,4 milhões de pessoas vivam com a doença no mundo inteiro, graças à ajuda de coquetéis que bloqueiam o avanço da doença, que, infelizmente, ainda não tem cura.



Hoje um dia é um dia importante, dia de conscientização de ambos os sexos para os cuidados com a saúde, e com a prevenção de DST's.


vídeo da Prefeitura da Cidade de Criciúma para o 1° de Dezembro.

Neste dia nós blogueiras e esmaltólatras resolvemos dar um UP a essa campanha postando nossas unhas em vermelho cor do laço que marca a campanha e colocando no blog durante todo o mês o selinho acima.


O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. Seu projeto foi criado em 1991 pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de Nova York, que queria homenagear amigos e colegas mortos em decorrência da aids.
O Visual Aids tem como objetivos conscientizar as pessoas para a transmissão do vírus, divulgar as necessidades dos que vivem com o HIV/aids e angariar fundos para promover prestação de serviços e pesquisas.
O adereço foi escolhido pela sua associação ao sangue e à idéia de paixão e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo. O símbolo foi usado publicamente, pela primeira vez, pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991.

Abrindo esta campanha aqui no Flavinha Unhas - para alérgicas... fiz uma artezinha  para a campanha...




Eu usei Esmalte Vermelho - Madona da Impala Hipoalergênico, Branco também da Impala pincel para fazer o laço da campanha e carimbo para concluir a arte no anelar.




Nas próximas postagens mostrarei algumas campanhas da Paraíba.


COLABOREM COM A CAMPANHA!


COMENTEM!

Um comentário:

  1. Olá Flavinha, coloquei o selo lá no blog, apoiada com certeza, bjus linda

    Maysa
    Esmaltes e Ponto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...