segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Proteja-se de doenças cuidando das unhas

Conteúdo do site ANAMARIA

Você frequenta a manicure toda semana para ficar com as mãos e os pés lindos, mas será que esse cuidado é suficiente para mantê-las saudáveis? Segundo a dermatologista Solange Teixeira, é preciso também observar se as unhas estão fortes, sem manchas, deformações ou descolamentos, que podem ser sinais de doenças. 

"Pequenos cuidados podem deixar suas unhas mais bonitas e saudáveis", afirma Solange. Um cuidado básico é poupar a cutícula. "Tirar a cutícula em excesso é o mesmo que abrir uma porta para a entrada de fungos e bactérias, causadores de inflamações e micoses!" 


Veja os principais sinais de problemas, para você manter suas mãos e sua saúde sempre em dia.

Livre de problemas

Infecção bacteriana (conhecida por unheiro) 
É causada por instrumentos de manicure não esterilizados e pelo uso de produtos de limpeza, como desinfetante e água sanitária. Os sintomas mais comuns são inchaço, vermelhidão, dor ao toque e deformação da unha. Consulte um dermatologista antes de usar antibióticos, o tratamento mais comum para esse caso. 

Manchas de sangue 
Surgem com o uso de alguns remédios ou após pequenos traumas, que rompem vasinhos localizados embaixo da unha. 

Unha encravada 
Consequência do corte errado da unha ou do uso de sapatos apertados, provoca dor e infecção. Costuma ser tratada com antibióticos, anti-inflamatórios e, em casos extremos, cirurgia. 

Unhas fracas, quebradiças ou descoladas 
Há várias causas para esses problemas, entre elas anemia, diabetes e uso exagerado de esmaltes e fortalecedores de unha com formol. O atrito constante (como o que fazemos ao digitar no computador, por exemplo) também pode enfraquecer as unhas. Hidratantes com ureia e silicone ajudam no tratamento. 

Fungos e micoses 
São mais comuns nos pés e podem ser transmitidos em piscinas e praias ou por instrumentos de manicure não esterilizados. As unhas perdem o brilho, ficam grossas e acabam se soltando. Elas também podem descamar e mudar de cor. O tratamento é demorado (pode levar meses ou até um ano) e deve ser recomendado exclusivamente por um dermatologista.




Faça as unhas crescerem mais rápido e mais fortes

Por Karla Precioso
Massagear as unhas com óleo de cravo fortalece e as faz crescer rapidamente.
Massagear as unhas com óleo de cravo fortalece e as faz crescer rapidamente.
Já dizia a vovó: há sempre uma receitinha caseira tão poderosa (ou mais) que muitos produtos que a gente compra pronta por aí. Para os cuidados com as unhas, essas receitas sempre funcionam, com uma vantagem a mais: gasta-se muito pouco para prepará-las e o resultado é quase que imediato. Então, aqui vai mais um truque esperto para que suas unhas cresçam mais rápido e mais fortes:
Óleo fortalecedor
 30 g de cravo
200 ml de azeite
Numa panela em banho-maria, junte o cravo com o azeite e deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, coe os cravos e massageie as unhas.

4 comentários:

  1. Oi Flavia...

    Adorei as informações do post, mas o q mais
    gostei foi a receitinha caseira...
    Imagino q as unhas e cuticulas devem ficam bem lubrificadas e tratadas, pq o cravo tem componentes antiinflamatórios, sem contar com o cheirinho q deve ficar... Penso ser bom!!

    beijão, flor

    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @❤ Febre de Esmalte É uma delícia de tocar e cheirar pra quem gosta de cravos é claro, eu essa receita no site da revista Ana Maria e logo que testei quis mostrar pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Essa receitinha tem cara de ser mt boa... Vou comprar os ingredientes e tentar!
    Vc já testou Flavinha?


    Bjs
    www.unhasdebispo.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Essas informações são importantíssimas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...